Cristiano Mariotti

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SORTEIO DA CAMISA DO VASCÃO

Este é Alecxander Rodrigues o ganhador da 3* camisa sorteada pelo nosso blog em parceria com o programa SÓ DÁ VASCO.
Você também pode ganhar uma,siga o nosso blog e ouça o programa SÓ DÁ VASCO.


domingo, 28 de outubro de 2012

Calvário Vascaíno. Por Cesar Augusto Motta


E o calvário continua

Parece que a derrota virou rotina para o Vasco, infelizmente. Agora foi a quinta seguida, de 1 a 0 para o Corinthians, em São Paulo. Se havia ainda alguma esperança quanto à Libertadores, esta já terminou, e pra piorar, caiu o Gigante mais 2 posições e está em sétimo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro.
Antes do início do jogo, não estava eu animado, pois o ambiente no clube era carregado, atletas desmotivados e sem confiança, e o treinador já havia perdido o controle sobre o elenco. Tudo isso junto fez eu e a maioria dos torcedores não se empolgar com a partida, e até o empate já seria considerado bom se ocorresse.
A escalação foi a mesma do jogo passado, contra o Botafogo, com exceção de Dedé, que fraturou a fíbula da perna esquerda e ficará de fora do restante do campeonato.Este foi substituído por Renato Silva, e vencer amenizaria o clima ruim que havia se instalado no clube, após os salários novamente se atrasarem e as constantes brigas entre as correntes existentes na política vascaína.
O primeiro tempo até que teve amplo domínio do Vasco, com 64% de posse de bola e jogas pelas pontas, mas a falta de poderio ofensivo e a forte defesa corintiana atrapalharam a equipe carioca, que quase sofreu gol no minuto final da primeira etapa após conseguir criar algumas chances e carimbar a trave numa cobrança de falta de Fellipe Bastos.
Veio o segundo tempo e o Corinthians resolveu tomar a iniciativa no jogo, passando a dominar o Vasco e explorar rápidos contra-ataques e aproveitar as falhas de marcação que o Trem Bala apresentava. E o gol saiu com muita insistência, e graças a uma bola rebatida por Nílton, abriu o placar com Guerrero e passou a administrar o resultado com tranquilidade, sem o Vasco conseguir ameaçar o gol de Cássio.
Um fim de campeonato melancólico para os vascaínos, que não sabem se a equipe vencerá mais algum jogo, e faltam 5 rodadas para o encerramento. Um time em pedaços, sem vontade, sem identidade, que foi desmontado e não devidamente reconstruído, e as escolhas erradas da diretoria refletiram na pífia campanha do segundo turno, sendo somente a 17ª, o que é lamentável para um clube do tamanho do Vasco, e o torcedor vascaíno merecia muito mais. Foi um 2011 de resgate da dignidade do torcedor e retorno do clube a ser protagonista dos campeonatos que disputou, e 2012 foi apenas coadjuvante. Falta de planejamento, que isso não se repita em 2013, caso contrário, o Vasco será relegado a segundo plano e poderá ser assombrado pelo fantasma da série B, caso não honre seus compromissos e não monte uma equipe competitiva. É procurar replanejar e colocar a casa em ordem, pois 2012 é para se esquecer.

Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VASCO 1X2 INTER POR CESAR AUGUSTO MOTTA


Batido outra vez

Amigos vascaínos, após mais uma derrota, agora para o Internacional e de virada, é cada vez mais difícil a torcida acreditar nesse time do Vasco, e planejar a próxima temporada é necessário, se é que isso está acontecendo.
A derrota do São Paulo no domingo foi benéfica, e se ganhasse hoje voltaria a brigar pela quarta vaga na Copa Libertadores, mas o Vasco mais uma vez não se ajudou, e a derrota por 2 a 1 foi justa. Na primeira etapa, a parte ofensiva foi eficiente, mas a marcação foi frouxa e os gols de Forlán saíram pelo lado esquerdo. Na volta, a equipe da casa tentou partir pra cima, mas o Inter se segurou e passou mais a valorizar a posse de bola. A torcida vascaína presente em São Januário chegou a gritar olé no toque de bola do Inter, e os protestos se intensificaram no apito final, com torcedores mostrando dinheiro e gritos de time sem vergonha.
Só estamos com as sobras, os melhores jogadores foram negociados e as lacunas não foram preenchidas, sofremos com um time apático dentro de campo e sem padrão de jogo, fora dele as brigas políticas se intensificam, o presidente não se manifesta e demonstra não ligar para o que está acontecendo no clube, até água está faltando no Vasco, uma verdadeira lástima.
Se nada for mudado, se os jogadores forem esses que vemos nos jogos e se não houver mobilização entre todas as correntes presentes em São Januário, a bomba irá explodir e tudo irá pelos ares. Que novos patrocínios possam ser buscados e obtidos, que os salários fiquem em dia, e que venham em 2013 contratações de qualidade, que não sejam Abudas e Pipicos da vida, caso contrário, não conquistaremos nenhum título e brigaremos para não cair. Que a diretoria acorde logo, pois parece estar ainda em sono profundo, e a torcida já despertou do pesadelo que foi 2012.

Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11

terça-feira, 23 de outubro de 2012

VASCO É ISSO...

Vasco,
Dos caixeiros e mulatos
Dos negros rejeitados
Suburbanos do povão

Vasco,
Dos padeiros e pedreiros
Lusitanos, brasileiros,
Força e miscigenação

Vasco,
De Roberto e de Romário
Levantou São Januário
Contra a discriminação

Vasco,
Da estrela radiante
Da torcida extasiante
Do Maracanã-vulcão

Vasco,
Dos meninos da Colina
Aprendizes desta sina
Que é amar teu pavilhão

Vasco,
Põe a garotada em campo
Bota o preto no branco
E a faixa de campeão

Vasco,
Mostra a cor da tua raça
Deixa um negro erguer a taça
Honra tua tradição

Vasco,
Não tiveste preconceito
Cruz-de-malta sobre o peito
Negritude pé no chão

Vasco,
Pra manter acesa a chama
Mais do que Vasco da Gama
És o Vasco da paixão!

Vasco,
És paixão que não se explica
Tudo passa, o Vasco fica
Vivo em nosso coração!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Balde de Água Fria. Botafogo 3x2 Vasco Por Cesar Augusto Motta


Balde de água fria

Impressionante amigos o que o Vasco fez após estar na frente do placar por 2 vezes ontem contra o Botafogo. Permitiu o empate e depois a virada, e a derrota por 3 a 2 praticamente sepulta as chances do Gigante em disputar a Libertadores em 2013, mesmo que faltem mais 7 jogos para disputar até o fim do ano.
Foram poucas mudanças que Marcelo Oliveira promoveu na equipe, com o deslocamento de Carlos Alberto para o ataque devido a contusão de Alecsandro, e as voltas de Juninho e Dedé entre os titulares. Foi um primeiro tempo de domínio total do Vasco, com menos posse de bola, mas com contra-ataques mortais, um Felipe inspirado e com muita disposição e 2 gols de Carlos Alberto, que não marcava na série A desde novembro de 2008. Parecia que a vitória era certa e que bastava administrar o resultado na segunda etapa, ledo engano.
Na segunda etapa, o jogo foi mais cadenciado, e muitas chances desperdiçadas, principalmente por Éder Luis, que errava passes na frente do gol e perdeu uma chance incrível, adiantando a bola e facilitando a defesa de Jéfferson. Caso marcasse, era 3 a 1 e 3 pontos garantidos. A zaga com Dedé e Douglas sempre foi um setor de destaque, mas ontem ambos estavam irreconhecíveis, principalmente o Mito, que errou o tempo da bola várias vezes e fez faltas próximas da grande área, estava ele bastante nervoso. E o pior que o primeiro e terceiro gol do Botafogo saíram nas costas de Dedé.
Erros de posicionamento e acomodação da equipe foram evidentes e contribuíram para o empate e a derrota nos 15 minutos finais, estamos agora 5 pontos atrás do São Paulo e não consegue o Vasco reagir no campeonato. Qual será a justificativa agora? Treinador errou nas substituições? Salários atrasados? Falta de vontade? A verdade é que o Vasco perdeu pra ele mesmo e não tem time, a espinha dorsal foi desfeita e jogadores de baixa qualidade técnica foram contratados, imaginando-se que seriam capazes de preencher as posições carentes. Não há mais tanto compromisso e entrega que notávamos em 2011, e parece que todos já estão fazendo contagem regressiva para 2013. Todos têm sua parcela de culpa, inclusive quem os contratou, e nos próximos dias haverá muito barulho em São Januário. Cair tanto de produção e ficar de fora da Libertadores após figurar 54 rodadas no G4 é vergonhoso, assim não pode, assim não dá.

Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coluna do Mauro Bremer


Olá amigos,
 
Confesso a vocês que comecei a escrever minha coluna semanal, domingo, 14/10, logo após o jogo contra o Santos. Resolvi parar e conter os ânimos, afinal de contas não adiantaria em nada ser mais um a jogar pedras, de tantas já atiradas. Uma avalanche delas para ser mais exato, principalmente no twitter. Ponderadamente, resolvi parar e esfriar a cabeça. As críticas na verdade vem de longa data e após o jogo da quarta feira, diante do São Paulo em São Januário, comecei a analisar mais profundamente para tentar ao menos entender, o que está acontecendo com nosso time, buscando explicações diante de uma queda tão brusca no 2° turno. Claro que a primeira coisa que me veio a cabeça foi a venda de jogadores importantes e não supridas a altura. Mas falar nisso novamente é chover no molhado, já abordei o tema. Não gostaria de estar escrevendo isso, mas, a conclusão que chego para justificar o péssimo desempenho recai toda e qualquer sobre a atual Diretoria. Não tem jeito. Ok, alguns irão dizer que atraso nos salários “normal” é comum em muitos clubes, isso não me convence, salários são sagrados para os trabalhadores. Afinal de contas, aonde está o dinheiro da venda, em que foi aplicado se não compramos nenhum outro jogador? Bom, estas são apenas algumas das muitas perguntas que, certamente, eu e você nos fizemos repetidamente. Todos os dias quando vejo os noticiários esportivos, cronistas e colunistas em seus blogs escrevendo sobre o Vasco, sempre são coisas negativas. A Presidência está exilada, sem nenhum ou com muito pouco apoio, perdida e a debandada, só aumenta. Apostei alto nesta gestão após voltarmos para 1a. Divisão, apostei também na campanha de resgate do Orgulho Vascaíno – O Sentimento não pode parar – e mais, achando que seria diferente da gestão anterior mas, acho que me iludi. Tenho saudades dos meus primeiros anos como torcedor, quando aprendi a amar este time, eu via um craque desfilando toda sua categoria com a camisa 10, me fazia vibrar com suas jogadas, sua raça, seus gols e seu amor pelo time....Hoje, este Sr. que foi meu ídolo na infância, comanda uma Nau sem rumo em mares cada vez mais revoltos! Quero meu time e meus craques de volta! Mudanças devem acontecer, rapidamente, pelo bem da Instituição e continuidade do Patrimônio maior: o VASCO.    
 
Abraços galera e até a próxima!
“O sentimento não pode parar”     
 
Mauro Bremer - @maurobremer

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SANTOS 2X0 VASCO Coluna de Cesar Augusto Motta


Em queda livre

Amigos vascaínos, estou de volta à minha cidade e vi o Vasco perder 2 vezes, ambos pelo placar de 2 a 0, uma em São Januário para o São Paulo e outra para o Santos na Vila Belmiro, vi este jogo pela TV na sala de embarque para Brasília. O Vasco está mesmo em queda livre e está fora do G4 pela primeira vez após 54 rodadas e a Libertadores pode mesmo não ser alcançada, tendo em vista o futebol pobre e sem inspiração que a equipe vem apresentando nos últimos jogos.
O Santos já tinha os desfalques de André e Bernardo, este por força contratual, e vencer o time paulista era crucial para o Vasco, pois em caso de vitória do São Paulo diante do Figueirense poderia o Vasco sair da zona de classificação para a Copa Libertadores. E infelizmente foi o que aconteceu, a derrota vascaína juntamente da vitória tricolor por 2 a 0 nos derrubou de uma posição que parecia ser consolidada.
Foram muitos desfalques, dentre eles Juninho e Tenório, por contusão, e Dedé na seleção. Ontem foi mais uma prova de que dependemos dos 3, principalmente de Juninho. Se o Reizinho não atua, o passe e os lançamentos de qualidade para nossos atacantes não acontecem, e sem a liderança do camisa 8 a equipe parece ficar mais desorganizada, pois não conta com as orientações de quem já fez história no clube e é exemplo para todos. E a zaga com Dedé é mais segura, ontem Douglas e Rodolfo foram os encarregados de evitar que o Vasco tomasse gol. As bolas que resultaram nos 2 gols do argentino Miralles foram lançadas nas costas de Rodolfo, que preferia marcar a bola e não os atletas santistas. E Tenório era uma alternativa que tínhamos para o ataque, saía da área e buscava jogo, caindo pelas pontas, Éder Luis e Alecsandro são nulos em campo.
Além disso, vemos um grupo desmotivado e sem vontade de correr e buscar jogo. Os problemas financeiros também influenciam no rendimento, ninguém gosta de trabalhar sem receber. Marcelo Oliveira afirmou após o jogo que isso não atrapalha, mas a disposição não é mais a mesma e as reclamações públicas quanto aos atrasos salariais são mais frequentes.
Uma temporada que foi perdida, desde a perda de Rodrigo Caetano até as vendas de 4 importantes atletas e a não reposição devida, combinada com salários atrasados e a perda de comando de Marcelo Oliveira sobre o grupo, ele não sabe mais o que fazer e terá agora 8 jogos para tentar implantar algo novo e salvar o ano. Um fim de 2012  melancólico, o que vier é lucro, e se for a Libertadores, será milagre.

Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Vasco 0x2 São Paulo.Por Cesar Augusto Motta


Atuação vergonhosa

Meus caros vascaínos, bom dia. Antes da bola ter começado a rolar em São Januário, a torcida fazia grande festa e preparava muitas comemorações para depois do término do jogo, mas vimos quarta-feira um Vasco praticar um futebol feio, de dar dó, e sua classificação para a Libertadores se complicou mais ainda e poderá escorrer entre os dedos.
Com a velocidade de seus laterais, jogadas bem trabalhadas no meio campo e sem a marcação de nossos volantes, o gol era questão de tempo para o São Paulo. Nílton e Wendel estavam apagadíssimos, os jogadores tricolores fizeram tudo o que queriam e, de, quebra, o matador Luis Fabiano estava numa noite inspirada e deixou seu gol, com chute no canto e toque da bola na trave antes de entrar, para nosso azar.
Nossos lados do campo eram 2 avenidas, Jonas não fez uma boa jogada pelo seu setor, e não contribuiu na marcação. E Thiago Feltri foi outro que demonstrou não ter habilidades defensivas e sem ameaçar muito pela esquerda. Para mim, dois jogadores que não possuem condições de atuar num clube da grandeza do Vasco.
Os laterais do São Paulo, principalmente Cortês, entravam na área de Fernando Prass  com facilidade e finalizavam com perigo, obrigando nosso goleiro a praticar várias defesas difíceis.  Quando não era Prass que salvava, Renato Silva travava os chutes de Oswaldo e de Jádson, ou chutava para escanteio para  se livrar da bola. Rodolfo, coitado, voltava de longo período de recuperação por cirurgia no joelho e foi posto na fogueira por Marcelo Oliveira, escalando-o erroneamente num jogo de fundamental importância para as pretensões vascaínas no campeonato brasileiro. Sua falta de ritmo foi prejudicial para o time, pois não conseguia acompanhar os jovens e velozes atletas são-paulinos e errou o tempo da bola em vários momentos.
Do nosso meio campo, não há muito o que falar, Juninho e Marlone não conseguiram furar o bloqueio armado pelos comandados de Ney Franco, e nas poucas vezes que acharam espaços, não conseguiram aproveitar.
E nosso ataque, o que dizer? Entramos em campo com 2 a menos, respeito muito Éder Luis e Alecsandro, ambos foram importantíssimos na Copa do Brasil e entraram para a história do clube, mas hoje eles mais atrapalham que ajudam o Vasco. Sempre havia aquela pergunta, se Juninho e Felipe poderiam jogar juntos, mas  Alecsandro e  Éder podem jogar? Eles jogam mais por falta de opções no grupo, e se tivéssemos 2 Tenórios na frente, os 2 iriam para a reserva ou deixariam o Vasco. Éder continua não arranjando nada no ataque, e Alecsandro agora há 8 jogos sem fazer gol, ele esperar a bola chegar aos seus pés para concluir não dá mais. Atacante tem que sair da área e buscar jogo, arriscar de longa distância, e nada disso ele faz. Parece ele acomodado, e jogando sem compromisso.
Como a primeira etapa foi terrível, Marcelo Oliveira tentou melhorar o setor defensivo, ineficiente na maior parte do tempo, e trocou seus laterais, com Auremir na direita e deslocamento de Wendel para a esquerda e Felipe como volante, para que este pudesse sair mais de trás e trabalhar jogadas com Wendel, pois tinha dado certo no jogo anterior. Além disso, Fabrício entrou na zaga para ser parceiro de Renato Silva, Rodolfo teve um péssimo retorno entre os titulares, e mantê-lo seria pedir pra tomar outro gol.
A equipe resolveu partir pra cima do São Paulo e a torcida tentou empurrar um pouco mais o time, mas logo no início do segundo tempo, Auremir, outro jogador que retornava por contusão, perdeu a bola e proporcionou contra-ataque que resultou no chutaço de fora da área e belo gol de Oswaldo. Depois do 2 a 0 e com atuação apática de todos, seria difícil o Vasco conseguir reagir no jogo. Uma reação foi até esboçada, com algumas tabelas entre Felipe e Juninho,e algumas surgiam perto da área, mas Rogério Ceni estava agarrando até pensamento. Uma derrota dolorida, que frustrou os mais de 11 mil torcedores presentes na Colina Histórica, e os próximos dias prometem ser tensos, a chapa parece que vai esquentar.
Para concluir, não acho que faltou vontade aos jogadores, não há qualidade mesmo, e as rodadas seguintes serão mais difíceis se compararmos com os adversários do São Paulo. Teremos Santos, Botafogo e Inter, já o São Paulo enfrentará Figueirense, Atlético Goianiense e Flamengo. Preocupante, estamos somente 1 ponto na frente, e já na próxima rodada poderemos deixar o G4, que ocupamos há 54 rodadas. Se havia alguma esperança de título, depois de ontem, chance zero, e como dizia Carol Canoa, apresentadora do Só dá Vasco, parceira do nosso blog, a torcida não queria aceitar a realidade, de que só brigaríamos por Libertadores e que pensar em título seria muita pretensão, tendo em vista o futebol que o Vasco apresenta e o que os rivais estão jogando. Ela está certa, quem ainda não aceitou, que agora aceite a real situação. E o que eu falei em outra coluna, repito, que daqui até o fim do campeonato, que muita coisa mude e os deuses do futebol nos ajudem.

Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11

terça-feira, 9 de outubro de 2012

LIBERTADORES, ESSE É O FOCO! Por Mauro Bremer.


Olá amigos,
 
Mais uma rodada passou e conseguimos, a duras penas, mais 3 pontos frente ao Atlético-GO. A vitória manteve o Gigante da Colina na 4a. posição e a invencibilidade do Comandante Marcelo Oliveira. Já são 5 jogos sob seu comando com 3 vitórias e 2 empates. Na partida contra o São Paulo, alcançaremos a invejável marca de 54 rodadas no G-4 e não perderemos esta condição, mesmo no caso de um tropeço para o time Paulista.
São números importantes e expressivos, mas, de nada adiantarão se chegarmos ao final do campeonato sem a vaga na Libertadores 2013, ao meu ver, o principal objetivo no ano já que o título parece difícil de ser alcançado. E porque está difícil, se a campanha é igual a do ano passado? Simples, ano passado tínhamos o 2° lugar e a diferença para o então líder, Corinthians, era de apenas 1 ponto, hoje estamos em 4° com diferença de 9 pontos. Convenhamos, a tarefa é complicada.
Minha preocupação quanto a vaga na Libertadores deve-se a alguns fatores: a) o elenco não se reforçou a altura; b) o excesso de cartões e contusões; c) a má fase de alguns jogadores; d) estar sujeito a apenas 3 vagas para competição (caso um time Brasileiro conquiste a Sul Americana).
Flauta: Em tempo de eleições, ter sobrenome famoso e ser apadrinhado por um ídolo não é garantia de sucesso nas urnas. Leonardo Dinamite que o diga. Se bem que, do lado de lá, as coisas foram bem piores....!
Meu abraço todo especial vai para a Torcida Vascaína que lotou o Serra Dourada, no sábado. Deram um verdadeiro show e empurraram o time do início ao fim. Quarta feira, 10 de Outubro, no Caldeirão de São Januário, não poderá ser diferente. Vamos fazer a diferença e levar o Trem Bala da Colina rumo a mais uma vitória.
 
Abraços galera e até a próxima!
“O sentimento não pode parar”
Mauro Bremer @MauroBremer     

domingo, 7 de outubro de 2012

VASCO 1X0 ATLÉTICO GO POR CESAR AUGUSTO MOTTA


Vitória no abafa

Bom dia, galera vascaína!
Que jogo, hein?! Mesmo contra o lanterna e com 1 jogador a mais em boa parte do jogo, foi difícil, mas o Vasco conseguiu uma importante vitória de 1 a 0 contra o Atlético Goianiense e segue firme e forte rumo à classificação para a Libertadores 2013 e ainda alimenta o sonho do título, mesmo que possua chances mínimas.
A partida era toda do Gigante da Colina, que tinha mais posse de bola, algumas jogadas pelo lado esquerdo com Thiago Feltri e subidas de Éder Luis na direita, mas a maior dificuldade que o Vasco vinha demonstrando nas últimas rodadas também ficou evidente ontem: precisão nas finalizações. Alecsandro praticamente não conseguiu concluir ao gol do Atlético, Éder dava mais arrancadas e realizava cruzamentos, mas seus chutes continuam tortos, e seguimos dependentes das bolas paradas de Juninho para alguma chance aparecer.
A transição entre meio campo e ataque foi lenta, e esse trabalho ficou mais complicado porque o Atlético fechava os espaços e esperava o Vasco errar para ir com velocidade à nossa área. E com a expulsão do zagueiro Gustavo logo nos primeiros 20 minutos, imaginávamos que o espaço deixado fosse aproveitado e que a equipe  fosse aumentar o ritmo do jogo, mas não foi dessa forma. Parecia que todo o time havia relaxado, e que podia fazer o gol a qualquer momento, mas foi o Vasco surpreendido nos minutos finais do primeiro tempo, com uma perfeita triangulação e chute de Marino por cima do gol de Prass e cobrança de falta do goleiro Márcio, obrigando nossa Muralha a fazer uma defesa difícil e no canto.
Como o meio estava trancado e foram poucas jogadas pelos lados, Marcelo Oliveira resolveu mexer no time no intervalo, com as entradas de Fellipe Bastos na lateral direita e do Maestro Felipe na esquerda. Acabou dando certo, Jonas quase não subia e no seu setor eram mais vistos Éder Luis e Dedé levantando bolas na área.  Fellipe Bastos até que jogou bem, mas precisa ainda se adaptar a essa nova condição de lateral, e esteve perdido em alguns momentos do jogo, já Felipe jogava com mais liberdade e se aproximava mais do ataque, sem a obrigação de marcar. E para evitar que as subidas do Maestro deixassem espaços, Wendel era o encarregado pela cobertura.
A dinâmica do jogo foi outra, o Vasco jogava com mais agilidade, mas  esbarrava na retranca adversária, e um lance foi capital, com o jogador atleticano Felipe, que conseguiu se desvencilhar da defesa vascaína e chutou rente à trave. Isso foi determinante para o resultado final, pois se o Atlético tivesse marcado o gol, o Vasco teria que se desgastar ainda mais para virar o placar, e talvez não desse tempo. E logo após esse gol perdido, o Vasco foi para o tudo ou nada, houve bate-rebate dentro da área e até chute forte e no travessão de Nílton, numa velocidade de 112 Km/h.
Parecia que o resultado final seria o empate, mas num lance entre Wendel, Felipe e Juninho saiu o gol vencedor: o Maestro toou para Wendel, que o lançou em profundidade pelo lado esquerdo, e este logo rolou para Felipe chutar da pequena área e sem muita força. Foi um gol salvador, que mantém o Vasco no G4 e agora mirando o G3, pois há risco de brasileiro vencer a Sul-Americana e a quarta vaga no Campeonato Brasileiro ir para o espaço.
Feliz estou pelo resultado e também pela bonita festa que os torcedores fizeram em Goiânia, cantando e incentivando até o fim, e esse apoio incondicional foi premiado com o gol do nosso Reizinho. Agora pensar no São Paulo, jogo quarta-feira na colina Histórica, que terei o prazer de acompanhar ao lado do amigo José Carlos Prata e de outros amigos vascaínos. Estamos juntos, até a próxima rodada e rumo à Libertadores!

Cesar Augusto Mota
@rasecmotta11

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SORTEIO DA CAMISA OFICIAL DO VASCÃO

Galera vascaina e seguidora do GANG DO BACALHAU.Em parceria com programa SÓ DÁ VASCOe o blog www.gangdobacalhau.blogspot.com.br ,vem ai mais um sorteio de uma camisa oficial do Vascão para os seguidores do nosso blog e ouvintes do programa SÓ DÁ VASCO.Para concorrer é muito fácil,basta seguir o blog www.gangdobacalhau.blogspot.com.br ,e ficar ligado no programa SÓ DÁ VASCO www.sodavasco.com.br e mandar um email com nome,cidade,telefone e tamanho da camisa para gangdobacalhau@gmail.com com o assunto Camisa do Vascão, e torcer para ser o sorteado do mês.


Estes foram os ganhadores dos sorteios anteriores Daniel Nunes e Eduardo Barros,já ganharam as suas camisas.Agora pode ser a sua vez.Boa Sorte e saudações vascainas.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A MUDANÇA JÁ PODE SER VISTA. POR MAURO BREMER


Olá amigos,
 
Dias atrás, escrevi que o Comandante da Nau Vascaína iria impor sua filosofia e trabalho em São Januário. Pois bem, apesar de estar a frente do time por apenas 3 jogos, já podemos notar algumas de suas preferências. Apenas relembrando, antes, com a dobradinha Ricardo/Cristóvão, o time jogava no esquema no 4-2-3-1, o “Esquema da Moda” como é chamado por alguns.    
E qual é o esquema tático para o Vasco, o ideal, o melhor? Talvez o anterior tenha dado certo pelo simples fato do elenco permitir ao treinador armar o time desta forma. Tínhamos Diego Souza, que encaixava muito bem na equipe e no esquema, Rômulo, um exímio e talentoso volante que sabia sair para o jogo e errava poucos passes, Fagner, uma válvula de escape e excelente opção para os contra-ataques além de cruzar muito bem, Allan, sempre apoiando e com boa marcação, além de Eder Luiz, que na época “voava”. O Vasco era forte, permitia ousar. Marcelo Oliveira viu o que tem na mão e com serenidade e inteligência, voltou a adotar o 4-4-2. 
Falemos então do presente, afinal de contas, não podemos mais contar com os acima citados. Nosso comandante está tentando de todas as formas colocar Juninho e Felipe juntos, também mencionei numa coluna anterior, que estava entusiasmado em ver os dois jogando juntos. Ao que ao meu ver, não está dando muito certo. Culpa do esquema? Não. Felipe anda disperso, erra demais, reclama demais, com isso sacrificando e sobrecarregando Juninho em demasia. Não foi o que aconteceu no último jogo? Após um erro grosseiro, com o time no ataque, o visitante abriu o placar, e olha que é uma equipe limitada essa do Figueirense. Com a volta de alguns jogadores ao time, até aposto um tostão que Marcelo irá escalar Carlos Alberto para compor o meio campo ao lado de Juninho. Ainda prefiro Felipe, desde que focado e com vontade de jogar. Volta Felipe!   
O lado positivo, se é que tomar gol tem um lado bom, foi ver a reação do time. Não se desesperou, tocou a bola, criou várias chances até empatar o jogo com Luan, aliás, se mostrando uma boa opção para o treinador, ainda que longe de fazer a torcida esquecer Fagner.
De qualquer forma é com este time que seguiremos até o final do campeonato. Contando com muito trabalho, ajustes do treinador, aproveitamento de alguns jogadores que estavam esquecidos, principalmente os da base, acredito que possamos adquirir uma maior consistência e chegar no final do ano, garantindo uma vaga na Libertadores.  
Eu acredito, pois mesmo com todas as dificuldades, continuamos no G4. E você?   
 
Abraços galera e até a próxima!
“O sentimento não pode parar”    
Mauro Bremer @MauroBremer 

Vasco 3x1 Figueirense Por Luizinho Almeida.


Caro leitor:

O jogo Vasco x Figueirense foi um jogo aonde tivemos parâmetros para avaliarmos a forma de trabalho do Marcelo Oliveira, no que diz a entrada de Luan e não escalação de Max , acredito que foi o melhor para o VASCO , pois Max teve várias oportunidades e vem demonstrando fragilidade tanto técnica e principalmente física , o  mesmo optou por Feltri na lateral esquerda pois não tinha outro,  mesmo não sendo um grande jogador  foi muito melhor do que Willian Matheus, o Vasco precisa para o ano que vem contratar dois Laterais a altura de vestir o manto.
O Marcelo vem tentando jogar com Juninho e Felipe , fica claro que com a deficiência das laterais dificulta os dois juntos, pois o time perde em ofensividade  tendo o Felipe que joga mais avançado sem opção , acredito que nesta condições o Jonclei seria a melhor opção  caindo  nos lados do campo criando oportunidades a Alexandro e Tenório .
Analise individual
Fernando praz
Torcedores as vezes o criticam ,  este tem muito crédito e o Vasco esta muito bem servido .
Luan
Jogador de qualidade que vem quebrando galho na lateral , acredito quem tem futuro como zagueiro.

Dedé  seguro e demostrando toda a sua qualidades .
Fabricio vem melhorando a cada jogo
Feltri  não é jogador para vasco , entre ele e willian Matheus prefiro ele.
Nilton muito bem na partida mantendo seu padrão a cada jogo.
Wendel tem se esforçado demonstrando raça ,mas precisa melhorar
Juninho esse é o Cara !!!
Felipe  devido a falta de laterais ficou sem opção de ligação do meio para o  ataque
Alexandro acredito que esteja passando pela mesma dificuldades de Felipe.
Tenório muita força de vontade e disposição física  nos dará muitas alegrias .
Um Abraço
Saudações vascaínas. 

Luizinho Almeida é apresentador do Programa SÓ DÁ VASCO, www.sodavasco.com.br