Cristiano Mariotti

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Coluna do Mauro Segadas - Não jogo a toalha!!




Olá, amigos.

Tá cada vez mais difícil escrever algo sobre este momento que estamos passando. Tento encontrar as palavras certas que possam expressar a minha confiança na recuperação deste time, mas elas teimam em fugir. É muito duro voltar a sentir aquela sensação horrível. Nossa...
Vou tentar colocar aqui todo o meu sentimento de torcedor, toda a minha fé. NÓS VAMOS SAIR DESSA!!

Amigos, ontem, logo após a partida contra o Bahia, abri meu twitter e vi muita gente jogando a toalha. Confesso que bateu aquele aperto no peito, aquela tristeza que só um torcedor apaixonado sente.

Ver a torcida do seu time desistindo tão cedo me deu um certo medo. Medo de que ela passe a não apoiar mais esses jogadores que, hoje, infelizmente vestem a nossa camisa. Aliás, nem quero pensar que isso possa acontecer. Quero ter a ABSOLUTA certeza de que as arquibancadas de São Januário, Maracanã, ou qualquer outro estádio onde formos jogar, estarão lotadas de torcedores que apoiarão incessantemente o clube que tanto amamos e sofremos.

Se abandonarmos o barco agora, acabou. O momento, MAIS DO QUE NUNCA, é de abraçarmos este time até o fim!
Estamos machucados, desconfiados, envergonhados de vermos o Vasco passar por todo um processo de “apequenamento”. Sim, é inadmissível ser rebaixado duas vezes em cinco anos. O que tem sido feito dentro do clube não pode ser tratado de forma natural.

Conheci o Vasco como UM GIGANTE e vou morrer com este sentimento, mas não tenho duvidas de que as pessoas que, hoje, comandam o clube não sabem o seu real tamanho.
Permitir que cheguemos a esta situação novamente é inacreditável. Como falei acima, prefiro ter fé de que reuniremos todas as forças necessárias para suplantarmos este árduo obstáculo que está na nossa frente.

Meu título da coluna é: Não jogo a toalha. E vou assim até que se esgotem todas as possibilidades matemáticas.
Faltam 14 rodadas. Serão 14 decisões onde espero ver estes caras comendo grama, saindo de campo extenuados, suando sangue por esta camisa que representam. Não vou admitir moleza, gracinha, egoísmo.
E para que possamos exigir destes jogadores tudo isso, a diretoria terá que colocar salários em dia. Se continuar com essa de “amanhã pago um mês e resolvo o restante na próxima semana”, adeus Série A. Os caras vão continuar de corpo mole. Sim, acredito MUITO em corpo mole quando os salários estão atrasados.

Teremos dois meses tensos, complicados e IMPORTANTÍSSIMOS na vida do clube. É hora de união, comprometimento e dedicação extrema.
Quinta feira essa batalha terá seu “início”. Não se admite outro resultado que não seja a vitória contra o Internacional, em Macaé. Precisamos recuperar a confiança. Estamos dois pontos atrás do 16º colocado. O problema que esse adversário direto é o São Paulo, que tem elenco bem superior ao nosso. Além disso, Ponte, Portuguesa, Flamengo e Vitória estão ganhando seus jogos.

É aquilo. Se fizermos a nossa parte, não cairemos. Dos 42 pontos que serão jogados, precisaremos de 21. Aproveitamento de 50%. É algo bem difícil, mas possível.
Numa rápida projeção otimista destes 21 pontos:

Internacional(Casa) – 3 pontos
Flamengo(Neutro) – 1 ponto
Fluminense(Neutro) – 1 ponto
Criciúma(Fora) – 1 ponto
Goiás(Casa) – 3 pontos
Botafogo(Neutro) – 0 ponto
Ponte Preta(Fora) – 1 ponto
Coritiba(Casa) – 3 pontos
Santos(Casa) – 3 pontos
Grêmio(Fora) – 0 ponto
Corinthians(Fora) - 0 ponto
Cruzeiro(Casa) – 1 ponto – Cruzeiro já campeão, espero.
Nautico(Casa) – 3 pontos
Atlético-PR(Fora) – 1 ponto

Será que é algo tão absurdo assim? Acho que nem fui tão parcial, né? São 21 pontos viáveis, amigos.
Por isso peço que TODOS compareçam aos jogos e que incentivem do primeiro ao último minuto de jogo.
Temos que fazer a nossa parte e torcer para que os jogadores façam a deles.
E rezar pro nosso técnico inventar o menos possível. SIMPLIFICA, Dorival!!

Vamos à luta, Vascão!! Sempre ao seu lado até o fim!!!

Bahia x Vasco

Resultado injusto. Merecíamos a vitória. Jogamos melhor boa parte do jogo e perdemos chances reais de gol. No último minuto, inclusive, Edmilson desperdiçou chance clara, mas méritos pro goleiro Marcelo Lomba. Defesaça.  Esse rapaz é muito bom. Vem se destacando no time baiano há bastante tempo.
Infelizmente deixamos estes dois pontinhos preciosos na Bahia.

No jogo, destaco o Pedro Ken e o Jomar. O primeiro parece ter achado sua real posição. Fez sua segunda partida como volante e tem demonstrado bom poder de marcação e qualidade na saída de bola.
Já o menino Jomar segue encantando o torcedor. Seguro, sereno, firme. Zagueiro que não brinca em serviço e que dá sinais claros de que terá um futuro bem interessante pela frente.

P.S: Saiu a notícia de que o Vasco está contratando o bravo Francismar, do Boa Esporte. A diretoria só pode estar de sacanagem com a gente. 29 anos de idade e sucesso NENHUM no mundo da bola. Ok!!
Deve ser a solução dos nosso problemas.
Ah, vai te catar...

Abraços e Saudações Vascaínas.
E que os deuses do futebol estejam ao nosso lado.

Mauro Segadas
Twitter: @VascoJuve










Nenhum comentário:

Postar um comentário