Cristiano Mariotti

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Coluna do Mauro Segadas - Um Vasco sem meio termo!!


Amigos, bom dia.

Aquela partida de ontem contra o Cruzeiro deixou um gostinho amargo na boca. A e expectayiva já não era das melhores, afinal, enfrentaríamos o time que vem liderando o Brasileirão e, pra piorar, na casa deles. A questão foi que o Vasco nos surpreendeu positivamente.

A postura da equipe, o poder de reação, as boas trocas de bola, o empenho de grande parte dos jogadores. Encaramos de igual para igual o Cruzeiro e só não saímos de Minas com um resultado melhor por termos um sistema defensivo RIDICULO.
Um time que tomou 32 gols em 17 jogos não pode ser levado a sério, né?

Se nosso ataque vai funcionando muito bem, obrigado, a defesa é uma lástima. Laterais que não marcam, zagueiros que não passam segurança alguma e o ABUDA. Sim, só temos o Abuda de marcador neste time. Podem criticá-lo por um bocado de coisas, menos por falta de empenho, disposição e entrega. O cara corre pra “dedéu”!!  Mas está sozinho na proteção à zaga. O Wendel só cerca. Aliás, qual a função deste jogador em campo?
Não adianta marcarmos 3 ou 4 gols por jogo se a defesa toma 5. Trabalho em vão.
E parece que o Dorival ainda está longe de achar uma solução para este problemaço.

Olha, eu já critiquei pacas o Diogo. Não escondo de ninguém minha insatisfação ao vê-lo como titular do Vasco. Ontem, apesar de ter feito umas duas ou três defesas milagrosas, achei que falhou no quarto gol cruzeirense. Mais uma vez pulou uma gilete do chão. Bola defensável.

Como bem falou o André Rizek, comentarista do Sportv, o Diogo tem bom reflexo, mas é uma “mãe” nos chutes de longa distância. Se posiciona mal, pula errado... Isso quando pula, né? Não é goleiro para Vasco. Não sei se será possível buscar o Grohe lá no Grêmio. Seria a única alternativa boa atualmente, mas, caso não haja essa possibilidade, que se dê uma chance ao GOLEIRAÇO dos juniores Jordi.

O moleque impressiona. Fez uma taça BH perfeita e está prontinho para assumir a titularidade no time profissional. Se o Helton, com 20 anos, teve peito de substituir o ídolo Carlos Germano em pleno Mundial de Clubes 2000, por que o Jordi também não pode ser a bola da vez?
Ok, aquele time já tava pronto, defesa sólida e tal, mas o cara entrou numa fria do cacete e não amarelou. Foi um dos destaques do Vasco naquele Torneio.

O Jordi já vem chamando a atenção de todo mundo há um bom tempo. Convocado constantemente para as seleções de base e sempre sendo O CARA do time vascaíno nas competições sub-20.
Eu testaria. E você?
Bom, já falei da nossa trágica defesa. Agora quero falar do ataque.

E esse Willie, hein? Que partidaça... Temos que vê-lo mais e mais vezes e acho que tem tudo para ser um destaque neste time no decorrer da temporada.
Dois golaços, muita movimentação, dribles desconcertantes e personalidade. Garoto tem bola!
Marlone também me agradou. Tá ganhando confiança a cada jogo. Moleque de qualidade e que promete ser o futuro deste Vasco.

E o André? Ainda tem alguém com coragem de dizer que é um atacante ruim? Olha a média deste rapaz desde que chegou ao Vasco. 11 jogos, 8 gols. Mal demais!!!
Espero que a diretoria já esteja se movimentando para segurá-lo pra 2014. A cada jogo dele, mais fico triste em saber que não contaremos com seu futebol na Copa do Brasil. Teremos que aturar aquele bonde do Tenório. Paciência.

Fiz uma análise bem superficial da partida em si. Preferi focar no que mais chamou a atenção. Não quis ficar falando de Fair Play, até por que, não foi isso que determinou nossa derrota.
Só ressalto que gostei da atuação ofensiva do time. Fizemos um bom jogo, mas fomos punidos por termos um sistema defensivo NULO.

Um empate diante do Cruzeiro não teria sido injusto. Infelizmente temos problemas graves demais e que precisam ser corrigidos para “ontem”.

Olho na base, Dorival!! A solução pode estar lá!
Quinta-feira teremos o Náutico lá em Pernambuco. Acredito na vitória. O time pernambucano não ta ganhando de ninguém. É a nossa chance!!

Título dos Juniores

Gostaria de dar os parabéns à molecada do Vasco que conquistou o título da Taça BH 2013. Campanha irretocável.
Jordi, Alisson, Danilo, Guilherme, John Cley, Thalles, Yago. Temos bons valores na base e que precisam ser observados com carinho pelo Dorival Jr.

Na final contra o Vitória, 1 a 0 Vascão, com direito a um golaço de falta do John Cley.

Boa, garotada!! Fazia tempo que não conquistávamos um título de expressão nas divisões de base. Já tava na hora!
Só espero que a diretoria não faça a BURRADA de vender o Danilo por 4 milhões de Euros, como vem sendo noticiado na imprensa.  Seria repetir um erro cometido lá em 2008, no caso Phillippe Coutinho.
A hora é de aproveitar a molecada, não se desfazer dela.

Um grande abraço em todos e ótima semana!!

Saudações Vascaínas

Mauro Segadas
Twitter: @VascoJuve





Nenhum comentário:

Postar um comentário